Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contabilidade e sustentabilidade

    Por CFC

    O 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade será de 26 a 29 de agosto, em Belém (PA), como o retrato mais fiel da contabilidade brasileira. O evento, realizado a cada 4 anos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com entidades contábeis, visa transmitir conhecimentos aos profissionais da classe e debater o atual momento do cenário socioeconômico brasileiro.

    É premissa do Congresso promover encontros entre os profissionais e estudantes das Ciências Contábeis, e premiar os melhores trabalhos da área. Nesta 19ª edição, cujo lema é "Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável", serão apresentadas técnicas à evolução da realidade global. Além disso, serão analisados os processos sociais e econômicos, uma vez que o desenvolvimento depende da união de dois fatores: crescimento econômico e equilíbrio ecológico na utilização dos recursos naturais.

    Nas últimas décadas a contabilidade brasileira passou por profundas transformações, com a informatização dos procedimentos dos órgãos arrecadatórios de todas as esferas, o novo padrão de Contabilidade Pública e o alinhamento da Contabilidade às regras dos IFRS.

    Para apresentar e debater esses importantes temas, o CFC trará ao Brasil o 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que falará sobre interdependência global e os desafios da globalização. Outra palestrante, a ex-senadora Marina Silva, apresentará questões relativas no tocante ao meio ambiente; e a diretora de sustentabilidade da BM&FBovespa, Sonia Favaretto, comentará a sustentabilidade empresarial.

    Mais de cinco mil pessoas já fizeram as suas inscrições. Paralelamente ao Congresso, ocorrerá, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a maior Feira de Negócios e Oportunidades da área contábil do Brasil, a qual incentivará o intercâmbio de produtos e serviços com o que existe no cenário mais moderno da Contabilidade brasileira. Só assim o progresso do Brasil será alcançado: com maior fruto de riqueza e equilíbrio ecológico.

    Por Juarez Domingues Carneiro | Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

    Fonte: DCI --SP

    • Publicações975
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contabilidade-e-sustentabilidade/3162762

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)